slidelo

Sua máscara capilar não surte mais efeito? Você pode estar fazendo algo errado!

quarta-feira, 29 de agosto de 2018


Sabe quando compramos uma hidratação pancada, que dá um mega efeito nos cabelos nas primeiras aplicações, e depois simplesmente deixa de surtir efeito? Pois é, isso tem uma explicação bem interessante!

O hábito mais comum na hora de hidratar os cabelos, é retirar o produto da embalagem diretamente com as mãos. Eu já fiz isso por diversas vezes, antes de saber dessa informação valiosa. Acredito que você em algum momento também tenha feito isso. É ai que entra mora o problema!
Acontece que, nossa mão é um depósito de fungos e bactérias, principalmente embaixo das unhas. Essas bactérias ao entrar em contato com o produto, se proliferam rapidamente e alteram os nutrientes do produto, resultando na oxidação e supressão de seus efeitos.

Segundo os cosmetologistas, essa é a real explicação para esse fato, e não que seu cabelo se acostumou com o produto.
 Ah, e não é só máscara capilar que perde o efeito, creme anti-sinais, hidratantes faciais, creme redutor de medidas, enfim, tudo que tenha uma finalidade de surtir determinado efeito, pode sofrer alterações sim, se não for utilizado da forma correta. É por isso que alguns produtos já vem com uma espátula para o manuseio.

A dica é: Utilize uma espátulas de  madeira (pode ser de sorvete) ou uma colher de plástico para retirar o produto da embalagem.  Não utilize colher ou espátula de metal, pois ela também resultará na oxidação

A forma correta de armazenamento do produto, influenciará na vida útil dele e na conservação dos efeitos. O mais recomendável é deixar eles totalmente longe dos banheiros, pois como é um local úmido, é de fácil proliferação de fungos. O mais recomendável é guarda-los bem fechados, longe de do sol e que seja arejado.

Seguindo essas dicas à risca, você não só evitará problemas (capilares/pele) como também conservará seu produto, desfrutando de todos os seus benefícios.

Se você tinha esse hábito, a partir de hoje não terá mais!

Gostou desse post? Deixa seu comentário!
Gosto de saber a opinião das minhas leitoras lindas.

Um beeijo!

Prazer, me chamo Leide Lorenzatto. Tenho 23 anos, natural de Máceio porém atualmente morando em Recife. Sou a L-O-U-C-A da maquiagem e tenho essa paixão desde pequena ( na verdade criança - pequena continuo sendo kk), e fiz disso minha profissão.

14 comentários

  1. =O Estou beeeem chocada! Nunca tinha ouvido falar ou pensado nisso! E faz sentido, né? Eu faço totalmente errado, principalmente com máscaras para cabelo! Adorei a dica, ainda mais pq eu compro potão e não quero que percam o efeito óbvioooo!
    Beijinhos, Marina
    Me visita também :) Blog Cabide Ideal

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fiz máscara capilar, mas agora guardei as dicas pra nuncaaa errar, hehehe

    ResponderExcluir
  3. Oi Leide!
    Eu sentia que depois de um tempo as máscaras não faziam mais efeito até que descobri que era o fato de manusear o creme de forma errada que estava enfraquecendo os produtos.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. Faz total sentido as dicas, pois nossas mãos tem uma flora bacteriana muito alta e qualquer coisa que entra em contato com elas, pode se contaminar. E a dica de retirar com uma espátula ou colher de plástico é o correto. Um post educativo e de suma importância.

    ResponderExcluir
  5. São erros que muitas pessoas já cometeram, guardar a máscara no banheiro nunca fiz, mas pegar com a mão sim

    ResponderExcluir
  6. Eu antigamente guardava no banheiro e pegava com as mãos o efeito era nada que dava no cabelo ai mudei os habitos e o resultado é mara.

    ResponderExcluir
  7. Excelente esse post. Eu vivo brigando com o povo aqui em casa, pois teimam e não usar a colherinha que deixo junto com os potinhos de creme.

    ResponderExcluir
  8. Post de utilidade pública, precisava muito desse post, vou corrigir meus erros e salvar o meu cabelo da morte. Amém! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Para quem costuma fazer mascara capilar é uma dica ótima, eu não faço, mas se for fazer futuramente já sei algo bastante importante para conseguir os melhores resultados. Bjs !!

    ResponderExcluir
  10. Excelente dica ! E é verdade , nunca se deve tirar a máscara do pote com as mãos nem usar objectos metálicos , e a forma correcta de armazenamento também é válida para a maquilhagem e cremes , no banheiro não é todo um bom local para guardar .

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Ótimas dicas, muitos destes produtos custa tão caro que o melhor é cuidar muito bem deles.

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei sabendo dessa informação a um tempinho atras e já não faço mais isso de colocar a mão, sempre que não tenho a colher de plástico eu uso o próprio cabo do pente para pegar haha mas tento o máximo não colocar a mão.

    ResponderExcluir
  13. Eu também fazia o mesmo até saber. A verdade é que a primeira coisa que agente faz é colocar o dedinho para depois sentir o cheiro - errado. Felizmente já sei, aprendi e nunca mais voltei a fazer isso. Foi muito bom ter feito um post a explicar tudo.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) não entendo de beleza e cosméticos, nunca usei máscara capilar e achei legal as suas informações. Atualmente estou realizando tratamento com dermato e estou vendo melhoras.
    Abraço!

    ResponderExcluir

 

@leidelorenzatto

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.