slidelo

Será que devo usar primer antes da maquiagem? Entenda os benefícios desse produto

sexta-feira, 24 de agosto de 2018


Uso do primer facial


A maquiagem perfeita está ligada à alguns fatores importante, como: uma boa preparação de pele, uso de bons produto, aplicação de forma correta...enfim, existe truques específicos para que você garanta uma maquiagem bonita e duradoura. Mas você sabia que o fator determinante para que sua maquiagem dure por muito mais tempo, e tenha aquele aspecto natural é na preparação da pele?
Não adianta você comprar aquela base "mega cara" se a pele não estiver preparada para recebê-la.

Ai é que entra o primer, um produto pouco valorizado, mas que seu uso é de fundamental importância e que faz toda a diferença.

PARA QUE SERVE O PRIMER?


A palavra primer vem do inglês e significa "primeiro, antes de (algo)". É justamente dessa forma que ele deve ser usado, antes da base. Garantindo assim, a suavização das linhas de expressões, o fechamento dos poros dilatados e a hidratação da pele. Essa é a sua real função! 

Mas só isso Leide? Não! 
Além de deixar a pele lisinha, ele também diminui a oleosidade da pele, fazendo com que a maquiagem dure por muito mais tempo. Afinal, a oleosidade é o grande vilão que impede a maquiagem durar. Ao ser aplicado, o primer forma um filme protetor (invisível). Impedindo que a oleosidade natural da pele entre em contato com a base e os demais produtos usados na maquiagem. Asim, a duração é ainda maior. 

PELE SECA TAMBÉM PODE USAR PRIMER?


Sim! Porém deve-se ter o cuidado de aplicar um hidratante antes. Como ele reduz a oleosidade a tendência é deixar a pele ainda mais seca. Um dica que eu dou é evitar primer que seja siliconado (a base de silicone) pois o composto irá remover a umidade da pele, e consequentemente a oleosidade. Deixando a pele ainda mais seca e com a aparência envelhecida. Escolha sempre os mais hidratantes! 

E PELE COM ACNES?


Já nesse caso, a melhor opção é fazer o uso da fórmula siliconada. Pois ele vai criar uma base mais lisinha e uniforme para a aplicação da maquiagem. A dica é: Invista em um primer de qualidade para que o resultado seja satisfatório!

COMO DEVO USAR?


 É muito simples! Com a pele lavada e sequinha, aplique uma pequena quantidade de produto e vá espalhando por todo o rosto. Espere secar por alguns minutos e em seguida comece a aplicar a base de sua preferência. Pronto! Agora é só você dar continuidade na sua maquiagem. 


E você, faz uso desse maravilhoso produto? Me conta nos comentários o que você achou desse post.


Um super beijo!

Prazer, me chamo Leide Lorenzatto. Tenho 23 anos, natural de Máceio porém atualmente morando em Recife. Sou a L-O-U-C-A da maquiagem e tenho essa paixão desde pequena ( na verdade criança - pequena continuo sendo kk), e fiz disso minha profissão.

9 comentários

  1. Muito verdade isso, o primer faz toda a diferença para uma boa maquiagem. Eu confesso que nem sempre uso, no meu dia a dia acabo abrindo mão porque faço uma maquiagem mais simples, e não vejo a necessidade. Mas nunca deixo de usar quando vou montar um look mais elaborado, para festa ou evento.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leide, tudo bem?

    Confesso que sou bem teimosa em relação ao uso do primer, sempre fico me perguntando: será que faz efeito mesmo? Lendo seu post eu pude entender quais são as reais necessidades do primer e como minha pele é bem oleosa, creio que ele fará uma diferença positiva quando começar a utilizá-lo. Adorei e com certeza vou começar a usar!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são valiosas, pois as maquiagens por mais sofisticadas que estão sendo hoje em dia pode prejudicar a pele e trazer sérios riscos de saúde para a pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Admito que não sou a fã da maquiagem, então não sei muito sobre o assunto haha. Adorei saber mais sobre o modo de usar o primer, nunca usei e quando eu for em festas e usar maquiagem, vou usar do jeito certo agora <3

    ResponderExcluir
  5. Eu gostava muito do primer da Contém 1g, era muito bom e realmente trazia todos os benefícios de um primer.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post. Confesso que há algum tempo atras eu simplesmente não sabia mesmo pra que servia o primer, e o ignorava completamente. Mas depois que comecei a usar fiquei apaixonada porque ele realmente faz a maquiagem durar mais e também porque deixa a pele lisinha e tem vários outros benefícios como você disse.

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem contigo?
    Eu achei este texto maravilhoso pois Refere-se a algo de grande utilidade para o público feminino.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Embora eu não use, mais faz uma diferença e tanto...Tudo que for para deixar mais bonita, temos que considerar...rs

    www.maquiagemsimplesdiaenoite.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente , o primmer faz toda a diferença! Adorei o post! Tal produtos tem muitos benefícios!

    ResponderExcluir

 

@leidelorenzatto

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.